Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2001 - 16h31

Vereadores apresentam pedido de quebra de sigilo de Maluf

Publicidade

da Folha Online

A presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Dívida Pública, Ana Martins (PC do B), deixou há pouco a Câmara Municipal de São Paulo para apresentar, junto com outros quatro vereadores, ao Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais) o pedido de quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do ex-prefeito Paulo Maluf.

A decisão de quebrar os sigilos de Maluf foi tomada na segunda-feira (20) pela CPI. No mesmo dia o ex-prefeito prestou depoimento à comissão.

A quebra é referente ao período de 1º de janeiro de 1993 em diante, mas o Ministério Público estuda solicitar informações sobre a movimentação financeira de Maluf anterior a essa data.

A quebra dos sigilos telefônicos, no âmbito nacional e internacional, inclui também seis familiares de Maluf - incluindo a sua mulher, Sylvia, os quatro filhos e a nora Jaqueline.

A decisão foi tomada após um inquérito policial no qual Maluf é acusado de fraude, desvio de verbas públicas, corrupção, falsificação de documentos e formação de quadrilha.

Leia mais no especial caso Maluf
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade