Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2001 - 03h04

Citibank afirma conhecer caso Maluf

Publicidade

SÉRGIO DÁVILA
da Folha de S. Paulo, em Nova York

O Citibank está familiarizado com o caso Paulo Maluf, segundo informou ontem Richard Howe, vice-presidente de assuntos corporativos e de relações públicas do Grupo Citibank.

O executivo não quis dar detalhes. Segundo ele, a empresa tem como norma não comentar nada sobre seus clientes. "Não comentamos publicamente assuntos relacionados a clientes, incluindo se uma pessoa é mesmo nossa cliente ou não", afirmou Howe.

Ontem a Folha revelou que um documento enviado a autoridades brasileiras por um órgão de inteligência financeira da Suíça informava que Maluf manteve conta no país de 85 a 97, quando a transferiu para o mesmo banco na ilha de Jersey, paraíso fiscal que faz parte do Reino Unido.

Indagado se o grupo havia sido acionado pelas autoridades brasileiras ou da ilha de Jersey, Howe disse que não tinha autorização de responder. "Mas quero deixar claro que o Grupo Citibank tem por regra sempre colaborar com os pedidos das autoridades e suas investigações, e não seria diferente neste caso", disse Howe.



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página