Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2001 - 19h41

Promotoria pede quebra de sigilo fiscal de família de Maluf

Publicidade

da Folha Online

O Ministério Público de São Paulo pediu a quebra de sigilo fiscal de Sylvia Maluf, mulher do ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf, e dos quatro filhos dele e de uma nora. Os promotores dizem ter encontrado ligações dos familiares de Maluf para Genebra, na Suíça.

A Justiça já havia autorizado a quebra dos sigilos telefônicos e bancários de Maluf e de seus familiares a pedido dos promotores. Já havia sido autorizado também a quebra de sigilo fiscal do ex-prefeito à pedido da CPI da Dívida Pública, na Câmara Municipal de São Paulo.

Em nota divulgada hoje, Maluf voltou a negar que ele, a mulher e os filhos tenham contas bancárias no exterior. No texto, ele volta a fazer acusações contra promotores e vereadores integrantes da CPI.

Os advogados do ex-prefeito entraram com uma representação contra os promotores no Tribunal de Justiça de São Paulo e apresentou um pedido de abertura de inquérito contra a vereadora Ana Maria Martins (PC do B), que preside a CPI da Dívida, por divulgação de informação sob segredo de Justiça.

Campanha

Maluf retoma amanhã as viagens que vem fazendo ao interior e passa o dia em Campinas, a 95 km de São Paulo. O ex-prefeito já declarou que vai se candidatar ao governo do Estado na eleição do ano que vem.

Segundo agenda divulgada pela assessoria de Maluf, ele visita cinco órgãos de imprensa na cidade, a sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Câmara Municipal.

Leia mais no especial caso Maluf
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade