Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2001 - 17h56

Caso Jersey passa a ser de competência da Justiça Federal

Publicidade

da Folha Online

Caberá à Justiça Federal em São Paulo examinar e julgar a suposta existência de contas bancárias não declaradas em nome do ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf, no paraíso fiscal britânico de Jersey, no canal da Mancha.

Os ministros que compõem a 3ª Seção do STJ (Superior Tribunal Federal) decidiram hoje, por unanimidade, que a competência para analisar a questão é da 8ª Vara Criminal, em São Paulo, no processo que já investiga possíveis irregularidades na emissão de títulos públicos na gestão de Maluf na Prefeitura de São Paulo (1993-1996).

As possíveis contas de Maluf e de familiares dele em Jersey está sendo investigado paralelamente por promotores de Justiça de São Paulo e por Procuradores do Ministério Público Federal. O conflito de competência foi levantado pela juíza Adriana Soveral, titular da 8ª Vara Criminal.

O dinheiro que supostamente estaria depositado no paraíso fiscal poderia ser produto da emissão irregular dos títulos. Autoridades suíças e britânicas já confirmaram a existência de depósitos em nome do ex-prefeito que teriam migrado de um país para o outro, em 1997. Maluf nega que tenha qualquer depósito em paraísos fiscais.

  • Com informações da assessoria do STJ

    Leia mais no especial caso Maluf

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade