Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2001 - 09h19

Maluf e Flávio serão ouvidos hoje pela Promotoria da Cidadania

Publicidade

da Folha Online

O ex-prefeito Paulo Maluf será ouvido hoje pelo Ministério Público de São Paulo. O filho dele Flávio Maluf também deve prestar depoimento nesta manhã, ao promotor Sílvia Marques, da Promotoria da Cidadania.

Os dois serão questionados sobre a suposta existência de contas bancárias no ilha de Jersey, um paraíso fiscal no canal da Mancha, cujos beneficiários seriam a família Maluf. O ex-prefeito e seus familiares _a mulher, Sylvia, os quatro filhos e uma nora_ negam a existência das aplicações.

Na semana passada, prestaram depoimento à Promotoria três filhos, a nora Jacqueline, e a mulher de Maluf. Eles responderam como a frase "nada a declarar" à maioria das perguntas feitas.

Marques apura a possibilidade de o dinheiro depositado na contas de Jersey tenha sido transferido do Citibank para o Deutsche Morgan Grenfell, na ilha mesma ilha.

No dia 11, Maluf prestou depoimento à 8ª Vara Criminal de São Paulo, no processo que apura irregularidades na emissão de títulos públicos durante a gestão dele na Prefeitura de São Paulo (1993-1996).

Leia mais no especial caso Maluf
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade