Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2001 - 13h24

Avião de Garotinho faz pouso de emergência em Campinas

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

O avião em que viajava o governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PSB), fez um pouso de emergência hoje no aeroporto de Campinas, em São Paulo. Segundo informações do aeroporto, o trem de pouso traseiro do avião apresentou problemas ao ser acionado e a aeronave aterrissou de barriga. Ninguém ficou ferido.

Garotinho viajava em um jato executivo fretado, prefixo PT-LHK, e se dirigia aos municípios de São José do Rio Preto e Barretos, na região noroeste do Estado, onde tem agendados encontros políticos.

Segundo o assessor do governador, Paulo Fona, que estava com ele no avião, o trem de pouso de emergência da aeronave, com acionamento manual, também não funcionou. Eles sobrevoaram Campinas durante uma hora e meia para gastar o combustível antes de aterrissar.

"Foi mais do que um susto. O avião desceu de barriga, houve muita faísa, fumaça e um cheiro horrível. No final, o comandante fez uma cavalo-de-pau e conseguiu parar o avião já na grama", disse Fona.

Além do assessor, Garotinho estava acompanhado no vôo pelo presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Humberto Mota, pelo secretário do PSB em São Paulo, Pedro Coelho, e pelo major José Luiz, seu ajudante-de-ordens. O avião estava era pilotado pelo comandante Leandro.

A comitiva do governador já está no Aeroclube de Campinas, onde deverá embarcar daqui a pouco em um outro avião com destino a Barretos. Segundo a assessoria do Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, o governador deve manter os compromissos já agendados.

Garotinho está em São Paulo desde ontem, onde articula para sua pré-candidatura à Presidência da República no ano que vem. Ele deve retornar ao Rio de Janeiro hoje à noite.

Leia mais no especial Risco no Ar

Leia mais no especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade