Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2002 - 14h12

PT admite discutir prisão perpétua para sequestradores

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

O deputado federal José Dirceu (SP), presidente nacional do PT, disse que o partido admite discutir, por meio de seus líderes no Legislativo, a proposta de pena perpétua para sequestradores que matarem as pessoas sequestradas.

Dirceu afirmou, no entanto, que a sigla é contra a proposta. Mas o deputado José Genoino (PT-SP), pré-candidato ao governo de São Paulo, se colocou a favor da medida. O novo prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), também defendeu a idéia.

A Executiva Nacional do PT e líderes do partido estiveram reunidos hoje em sua sede nacional em São Paulo, para discutir propostas relativas à segurança que serão levadas ao presidente Fernando Henrique Cardoso e ao ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira.

Dirceu e o provável candidato à Presidência da República, Lula, têm encontro às 17h com FHC, no Palácio do Planalto, em Brasília. Lula deve falar com a imprensa somente após a reunião. Abalado com a morte do prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), Lula tem evitado dar declarações.

Atos públicos
Segundo Dirceu, está mantida para a próxima quinta-feira (24) a realização de atos públicos contra a violência em todos os Estados.

No dia 25, aniversário de 44 anos da cidade de São Paulo, está programado uma manifestação pública contra a violência.

Dirceu também anunciou que o aniversário de 22 anos do partido, no dia 20 de fevereiro, será marcado pela lembrança da morte do prefeito Celso Daniel, encontro morto neste final de semana.

Leia mais:no especial sobre sequestro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade