Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2002 - 17h39

Jader diz que ACM vai tentar matá-lo; ACM chama Jader de ladrão

Publicidade

da Agência Folha

O ex-senador Jader Barbalho (PMDB-PA) sugeriu nesta segunda-feira, em entrevista a um programa da TV RBA (Rede Brasil Amazônia), que é de sua propriedade, que o ex-presidente do Senado Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) pode tentar matá-lo.

"Fui o único que teve coragem de enfrentá-lo e vencê-lo [ACM]. Por isso, eu pago o preço até hoje. Essa gente, se pudesse mandar me matar, mandava. Eles vão tentar, mas eu tenho a proteção de Deus. O que vai acontecer é uma grande vitória no próximo mês de outubro", disse Jader.

ACM, informado sobre o teor das declarações de Jader, afirmou apenas que ele ''será punido novamente pelos furtos que praticou com a leniência do governo". "Pode escrever aí que Jader Barbalho é ladrão", disse ACM.

Para ACM, o ex-senador Jader Barbalho erra ao considerá-lo um dos responsáveis pela prisão ocorrida no último sábado. "Não adianta nada o Jader Barbalho jogar a culpa em mim ou em qualquer outra pessoa. Ele não vai resistir, como promete, simplesmente porque a polícia vai prendê-lo novamente."

Jader foi preso no início da manhã de sábado, em Belém, por decisão da Justiça Federal de Tocantins e liberado quase sete horas depois por meio de um habeas corpus.

Um comercial de 30 segundos do PMDB paraense também está no ar na TV RBA e nas rádios Diário AM e FM, desde sábado, afirmando que o ex-senador "é mais uma vez, vítima de difamação" e que "o povo do Pará é conhecedor das injustiças praticadas contra Jader Barbalho e saberá dar sua resposta".

Jader passou o dia hoje recebendo visita de políticos e correligionários.

Leia mais:
  • Jader Barbalho admite que pode disputar o governo do PA

  • Veja a cronologia do caso Jader


  • Veja também no especial Jader Barbalho
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade