Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2002 - 18h04

Jader Barbalho admite que pode disputar o governo do PA

Publicidade

da Agência Folha

O ex-senador Jader Barbalho (PMDB-PA) admitiu nesta segunda-feira, pela primeira vez, que poderá disputar pela quarta vez a eleição para o governo do Estado.

"A minha vontade é ser candidato a governador do Pará. Essa é minha prioridade número um. Mas, ainda vou fazer uma análise e, se não for a prioridade número um, o Senado da República poderá ser a prioridade dois", afirmou o peemedebista.

Barbalho fez a declaração durante entrevista a um programa da TV RBA (Rede Brasil Amazônia), que é de sua propriedade.

Jader foi preso no início da manhã de sábado, em Belém, por decisão da Justiça Federal de Tocantins e liberado quase sete horas depois por meio de um habeas corpus.

Um comercial de 30 segundos do PMDB paraense também está no ar na TV RBA e nas rádios Diário AM e FM, desde sábado, afirmando que o ex-senador "é mais uma vez, vítima de difamação" e que "o povo do Pará é conhecedor das injustiças praticadas contra Jader Barbalho e saberá dar sua resposta".

Um dos advogados de Jader em Belém, Edson Almeida,disse temer que um novo pedido de prisão possa ser pedido pelo Ministério Público Federal nos próximos dias.

"Não descarto a possibilidade deles [promotores] pedirem a prisão de Jader novamente."

Os advogados do ex-senador estudam entrar com uma ação de abuso de autoridade contra o delegado da PF Luiz Fernando Ayres Machado, que coordenou a ação para a prisão de Jader, e o juiz Alderico Rocha Santos, que decidiu a favor da prisão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página