PF apreende 38 carros de luxo na Navalha; 5 são de dono da Gautama
RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília
A Polícia Federal divulgou hoje balanço das apreensões realizadas durante a Operação Navalha, que desarticulou suposta máfia que fraudava licitações para realização de obras públicas. Entre as apreensões estão cinco veículos pertencentes a Zuleido Veras, dono da construtora Gautama, acusado de corromper políticos para vencer licitações.
Segundo a PF, foram apreendidos um Toyota Corolla, um Toyota Hilux, duas Mercedes e um Audi --todos em nome de Zuleido. Eles têm placa da Bahia, com exceção do Corolla.
De Ivo Almeida Costa, ex-assessor do gabinete de Minas e Energia, a PF apreendeu um Toyota Corolla. Também foi apreendido um Citröen C5 do ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares (PSB).
Dinheiro
A PF também apreendeu grande quantia de dinheiro em espécie de moedas diferentes. Em reais, foi apreendido R$ 1,355 milhão. Em dólares, mais US$ 80.201. Também foram apreendidos 1.896 euros, 366 libras, além de quantias em outras moedas (peso e franco).
Leia mais
- Conselho de Ética do Senado adia discussão de processo contra Renan
- Aliado de Renan preside Conselho de Ética do Senado; vice fica com oposição
- Governador de AL nega ter feito licitações para obras durante seu mandato
- Governador do MA nega ter recebido propina e coloca seus sigilos à disposição
- Renan entrega documentos à Corregedoria e admite falta de recibos, diz advogado
Especial

