Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2007 - 14h13

Clodovil apresenta melhora, mas não há previsão de alta

Publicidade

da Folha Online

O deputado Clodovil Hernandes, 69, foi submetido nesta sexta-feira a uma tomografia computadorizada que demonstrou melhora em seu quadro de saúde, segundo boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês (região central de São Paulo).

O boletim informa também que o parlamentar encontra-se clinicamente bem e iniciou fisioterapia, mas permanecerá internado por tempo ainda não definido.

Clodovil deu entrada no hospital às 16h59 de terça-feira com paralisia de leve intensidade do braço direito, provocado por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, decorrente de hipertensão arterial.

Ele começou a passar mal na segunda-feira à noite, quando teve fortes dores de cabeça. No dia seguinte, pela manhã, o parlamentar voltou a ficar indisposto durante uma reunião da Comissão de Educação na Câmara.

Segundo a assessoria do deputado, Clodovil sentiu dormência na mão direita e pediu para ser atendido pelo serviço médico da Câmara, onde fez uma tomografia computadorizada. O exame teria identificado isquemia e início de derrame cerebral.

Apesar disso, Clodovil seguiu sua agenda de trabalho e, na hora do almoço, teve dificuldade para comer.

Por orientação de assessores, o deputado ligou para sua médica em São Paulo, Ana Helena Patrus, que pediu que embarcasse para São Paulo.

O deputado deixou Brasília no começo da tarde e, do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, foi levado de ambulância para o Sírio-Libanês.

Internações

No mês passado, Clodovil foi hospitalizado duas vezes com problemas cardíacos e hipertensão arterial. A primeira internação foi em 14 de maio quando seguia para o aeroporto de Congonhas, onde embarcaria para Brasília. Ele deixou a clínica no dia 17.

Na semana seguinte à primeira internação, no dia 21 de maio, Clodovil foi ao InCor-SP (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, para realizar exames, que não confirmaram doença coronária.

Na ocasião, o parlamentar foi orientado a permanecer em repouso e escolheu a Clínica Santé, na zona sul de São Paulo, onde ficou internado até o dia 24 de maio.

No fim de março, Clodovil também foi hospitalizado com suspeita de dengue. Após cinco dias de internação na mesma Clínica Santé, o parlamentar recebeu alta, mas a doença não foi diagnosticada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página