Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2007 - 14h21

Corpo de Abel Pereira será cremado em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O corpo do empresário Abel Pereira, 51, será cremado por volta das 15h deste domingo na Vila Alpina, zona leste de São Paulo.

Abel morreu no final da tarde de ontem em Piracicaba (162 km a noroeste de São Paulo) após sofrer um infarto durante uma partida de futebol.

Folha Imagem
Empresário Abel Pereira morre aos 51 anos em decorrência de um infarto em Piracicaba
Empresário Abel Pereira morre aos 51 anos em decorrência de um infarto em Piracicaba

Segundo a assessoria do advogado Eduardo Rodrigues, que defendia o empresário acusado de envolvimento na máfia das ambulâncias, Abel chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O corpo do empresário foi velado no cemitério da Saudade, em Piracicaba.

Abel foi acusado de ligação com a máfia dos sanguessugas --esquema especializado na compra superfaturada de ambulâncias por meio da apresentação de emendas parlamentares ao Orçamento da União.

Ele foi apontado por Luiz Antonio Vedoin --chefe da máfia dos sanguessugas-- como elo da quadrilha dentro do Ministério da Saúde durante a gestão de Barjas Negri (PSDB), atual prefeito de Piracicaba.

Em depoimento à Justiça Federal, Vedoin afirmou que Abel tinha ligação com Barjas e atuava no Ministério da Saúde em 2002 para liberar verbas.

Em troca, o empresário receberia 6,5% por verba liberada. Conforme Vedoin, Abel conseguiu a liberação de R$ 3 milhões a R$ 3,5 milhões no ministério.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página