Publicidade

Publicidade
Brasil
29/06/2007 - 15h05

Com quadro estável, Cafeteira permanece internado em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), 83, continua internado na Unidade Crítica Geral do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro estável. Ele está hospitalizado desde domingo para tratar de infecções no estômago e intestino e deverá realizar uma cirurgia no cérebro na próxima semana.

Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira, o senador está bem, sob os cuidados dos médicos David Uip (infectologista), Roberto Kalil (cardiologista) e Felix Hendrik Pahl (neurocirurgião), que deverá realizar a cirurgia.

Cirurgia

Cafeteira será submetido a uma cirurgia para conter o vazamento do líquido que está pressionando o seu cérebro e provocando um higroma (acúmulo de líquido no cérebro). Na terça-feira, quando o higroma foi diagnosticado, os médicos deram prazo de sete a dez dias para realizar a operação.

Como a cirurgia não é de urgência, os médicos preferiram esperar para terminar o efeito do remédio que o senador tomava para evitar a coagulação de seu sangue, o que poderia causar uma hemorragia durante a operação.

Relator

O senador era relator do processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele pediu afastamento da relatoria no dia 18 alegando problemas de saúde.

Renan é acusado de receber dinheiro do lobista Cláudio Gontijo, da construtora Mendes Junior, para pagar pensão e aluguel da jornalista Monica Veloso, com quem o presidente do Senado tem uma filha. Em seu relatório, Cafeteira sugeriu o arquivamento do processo por falta de provas.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca