Blog do Josias: Sibá confirma esquema para proteger Renan
da Folha Online
Em entrevistas a jornais do Acre, o ex-presidente do Conselho de Ética do Senado Sibá Machado (PT-AC) disse que há no conselho um "jogo de interesses" para livrar Renan Calheiros (PMDB-AL) de uma punição.
O senador petista disse que ao repassar à Polícia Federal os documentos da defesa de Renan pediu para que fossem submetidos a perícia e fez uma recomendação: 'Pedi à polícia que não extrapolasse sua competência'.
O relatório dos peritos da PF, embora preliminar, crivou de dúvidas as alegadas transações agropecuárias com que o presidente do Senado diz ter bancado a pensão alimentícia da filha que teve com a jornalista Mônica Veloso. Os peritos deixaram claro que os documentos de Renan merece uma averiguação mais detalhada. Leia mais no blog do Josias de Souza.
Leia mais
- Procuradoria relata que senador usou irmão em desvio de verba
- PSDB quer tirar partido de Renan do comando do Conselho de Ética
- Líder do governo sai em defesa de Quintanilha; Cristovam vê falta de isenção
- Novo presidente do conselho é investigado no STF; caso Renan fica para terça
- Senador peemedebista é eleito presidente do Conselho de Ética do Senado
Especial

