Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/04/2002 - 17h46

Serra lidera pesquisa eleitoral para Presidência em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Uma pesquisa eleitoral feita pelo instituto Toledo e Associados mostrou que no Estado de São Paulo o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, lidera as intenções de voto e está sete pontos percentuais acima do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, segundo colocado na pesquisa.

De acordo com o levantamento feito na capital e em outras 55 cidades do Estado, Serra está com 29,7% da preferência do eleitorado, Lula aparece com 22,5%, seguido de Anthony Garotinho, pré-candidato do PSB, está com 16,8%. Roseana Sarney, do PFL, aparece com 11,1% e Ciro Gomes, do PPS, com 9,9% da preferência do eleitorado paulista.

A pesquisa foi encomendada pela revista "IstoÉ" e realizada entre os dias 23 e 27 de março. Foram ouvidos 1.508 eleitores no Estado e a margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Serra é senador eleito por São Paulo e disputa pela primeira vez a Presidência. Ele ocupou os ministérios do Planejamento (de janeiro de 1995 a maio de 1996) e da Saúde (de abril de 1998 a fevereiro de 2002) durante as duas gestões do presidente Fernando Henrique Cardoso.

De acordo com a pesquisa, Lula lidera os índices de rejeição. Disseram que não votariam em Lula, 29,9% dos entrevistados, 22,1% não votaria em Enéas Carneiro (Prona), 17,7% não votaria em Roseana Sarney. Serra e Garotinho estão empatados no índice de rejeição cpm 6,8%. Ciro teve apenas 3,8% de rejeição.

Leia mais:

  • PFL encomenda pesquisa para medir efeito de "Lula light"

  • Na TV, PT adota estilo light e dá o tom da campanha deste ano

    Leia mais no especial Eleições 2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade