Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2002 - 08h25

Entre petistas, maioria é contra ação de sem-terra

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Para a maior parte dos eleitores que se dizem simpatizantes do PT, o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) agiu mal ao invadir a fazenda pertencente aos filhos do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Segundo levantamento feito pelo Datafolha, 56% dos que colocam o PT como partido de sua preferência reprovam a ação dos sem-terra, que ocorreu no dia 23 de março na fazenda Córrego da Ponte, localizada perto da cidade de Buritis (MG).

Entre esses, 84% afirmam que condenam a ação do MST por serem contra a invasão de terras, independentemente de quem seja o proprietário -11% consideram que os sem-terra agiram errado pelo fato de a fazenda pertencer à família do presidente da República.

PSDB
No total, 64% dos entrevistados condenam a invasão do MST, contra 24% que acham que o movimento agiu bem. Os que não souberam responder à pergunta totalizam 12%.

O número dos que acham que o MST agiu mal é maior entre os que se dizem simpatizantes do PSDB, partido do presidente: 81% reprovam a invasão, contra 63% dos que preferem o PFL e 65% dos que escolhem o PMDB.

Entre todos os que se dizem contra a ação do MST na fazenda Córrego da Ponte, 86% condenam qualquer invasão de terra e 9% reprovam a ação porque a fazenda pertence aos filhos de FHC.
(CLÁUDIA CROITOR)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

TV LED TV LED Smart, HDMI, Full HD a partir de R$ 899,90

Geladeira Geladeira Side By Side, Duplex, Frost Free a partir de R$ 849,00

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página