Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2007 - 11h55

Chinaglia suspende viagem aos EUA após morte de deputado Júlio Redecker

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), suspendeu a viagem que faria aos Estados Unidos após a morte do deputado Julio Redecker (PSDB-RS), um dos passageiros do avião da TAM que caiu ontem à noite na zona sul de São Paulo. Redecker havia deixado Porto Alegre para se encontrar com Chinaglia em São Paulo.

Pelo plano inicial, Redecker e Chinaglia viajariam juntos --a partir de São Paulo-- para Washington, onde participariam de uma série de palestras no Parlamento norte-americano.

Redecker, 51, liderava a minoria da oposição na Câmara e estava no seu quarto mandato como deputado. Foi eleito em 2006 com 157 mil votos. Pai de três filhos, exercia as profissões de advogado, professor universitário e empresário. O deputado pretendia disputar a prefeitura de Porto Alegre em 2008.

A assessoria de Chinaglia informou que o presidente da Câmara já conversou com a mulher de Redecker. Ele determinou ainda que a Câmara preste toda a assistência necessária à família do deputado vítima do acidente da TAM.

Com Folha de S.Paulo

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página