Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2007 - 11h00

Piora estado de saúde de ACM, senador está internado há 37 dias

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

Internado no InCor-SP (Instituto do Coração), do Hospital das Clínicas, em São Paulo, o senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), 79, teria tido uma parada cardíaca na madrugada desta sexta-feira. A Folha Online apurou que o estado de saúde do parlamentar é considerado irreversível. A informação foi transmitida aos parentes e amigos próximos de ACM.

O parlamentar foi hospitalizado no dia 13 de junho para tratar de problemas renais e cardíacos. No começo deste mês, ACM apresentou complicações gástricas. No seu período de internação, ele apresentou oscilações entre melhoras e agravamento do estado de saúde.

A pedido da família do senador não foi autorizada divulgação de informações sobre seu estado de saúde.

Em março, ACM foi internado para curar uma pneumonia e uma disfunção renal. Em abril, o senador retornou ao InCor, onde foi internado com insuficiência cardíaca. Mas, em seguida, teve alta médica e retornou às atividades parlamentares.

No final de maio, o senador se sentiu mal, ao deixar o plenário do Senado, e chegou a cair no chão em frente ao seu gabinete. Na ocasião, ele foi submetido a uma série de exames no InCor. Em junho, ele voltou a ser internado.

O senador é cardiopata e portador de insuficiência cardíaca congestiva, em decorrência de um infarto, ocorrido em 1989.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página