Lula coloca aviões da FAB à disposição das famílias de ACM e de Nélio Dias
RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou hoje à disposição das famílias do senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) e do deputado Nélio Dias (PP-RN) aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira). Os dois parlamentares morreram nesta sexta-feira, em São Paulo, depois de longa internação. Os aviões da FAB serão utilizados para o traslado dos corpos até Salvador e Natal, respectivamente.
O Palácio do Planalto não informou se Lula pretende ir aos dois enterros. Ao longo do dia, o presidente tem uma série de reuniões para discutir sobre o agravamento da crise aérea depois do acidente com o Airbus-A320 da TAM.
ACM morreu às 11h40, no InCor-SP (Instituto do Coração), do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ele ficou internado por 37 dias, depois de ser submetido a vários tratamentos médicos.
Desde março, o senador teve sucessivas internações. A última foi em junho, quando passou mal ao deixar o plenário e acabou sendo hospitalizado.
Presidente do PP, Nélio Dias morreu na manhã desta sexta-feira. Ele foi internado depois de sofrer uma parada cardíaca e um aneurisma cerebral durante sessão de radioterapia no Sírio-Libanês, no começo do mês.
Dias tinha câncer no pulmão e no rim havia seis anos. Na semana passada, realizava a penúltima sessão de radioterapia quando sofreu o aneurisma.
Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br
Leia mais
- Leia repercussão sobre a morte de ACM
- CPI na Câmara faz minuto de silêncio em homenagem a ACM, Redecker e Dias
- Senador Antonio Carlos Magalhães morre aos 79 anos em São Paulo
- Saiba mais sobre o senador Antonio Carlos Magalhães
- Influência de ACM criou na Bahia a corrente política carlismo
Especial


