Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2007 - 19h18

DEM ajuiza ação pedindo anulação de nomeações da diretoria da Anac

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), entrou hoje com uma ação popular pedindo a anulação das nomeações de todo o comando da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Na ação popular, o DEM pede a impugnação das nomeações do presidente do órgão, Milton Zuanazzi, e dos diretores Denise Abreu e Leur Lomanto.

Segundo Maia, os integrantes do comando da Anac não têm condições técnicas para desempenhar as funções para as quais foram designados. "A ação está bem fundamentada e deve ser acatada."

Em relação às mudanças na Anac sinalizadas pelo ministro Nelson Jobim (Defesa), o presidente do DEM disse que seu partido resolveu não esperar e decidiu recorrer à Justiça. "É preciso resolver essa situação rapidamente. Já passou o tempo e da forma como está não pode continuar", afirmou Maia.

Imagem

Maia cobrou ainda ações do novo ministro da Defesa. Na opinião dele, a visita de Jobim a São Paulo é mais para "efeito de imagem" do que a ação prometida pelo próprio ministro.

"A crise é desesperadora. É necessário menos imagem e mais ação. Até agora o que se viu foi ação política e não é a que interessa no momento", afirmou o deputado.

O parlamentar questionou a capacidade de Jobim para gerir a crise aérea, agravada depois do acidente com o vôo 3054 da TAM, ocorrido na semana passada. "Vamos ver como ele vai se sair. Estamos observando", disse ele.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página