Publicidade

Publicidade
Brasil
31/07/2007 - 09h06

Indicação de Jobim para a Defesa traz incômodo ao PT

Publicidade

da Folha Online

Integrantes da Executiva Nacional do PT não conseguem esconder o desconforto com a indicação de Nelson Jobim (PMDB) para o Ministério da Defesa, informa nesta terça-feira reportagem da Folha (íntegra disponível só para assinantes do jornal ou do UOL).

A Executiva do partido tem reunião marcada para hoje, em São Paulo, para discutir o assunto.

Segundo a reportagem, mais do que a perda de um ministério, antes ocupado por Waldir Pires, os petistas se queixam do significado da escolha de Jobim como um reconhecimento de que o PT seria a origem de problemas no governo federal.

Além disso, o novo ministro foi titular da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso e é amigo do governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

A Folha informa que os petistas também reclamam do tom adotado por Jobim na posse. Ao lado de Pires, o novo ministro avisou que a incompetência seria punida na sua gestão.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca