Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2007 - 13h49

Mares Guia diz que Lula está disposto a ter Rondeau de volta ao governo

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O ministro Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) confirmou nesta segunda-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está disposto a convidar o ex-ministro Silas Rondeau (Minas e Energia) para reassumir o cargo. O ministro evitou, no entanto, afirmar quando Rondeau deve retornar ao governo.

"Ele deve voltar ao cargo, mas ainda não é o momento", afirmou. Mares Guia.

Rondeau é investigado pela Polícia Federal na Operação Navalha, que desmontou um esquema de fraudes promovido pela construtora Gautama no Poder Executivo. Segundo a PF, uma funcionária da empreiteira foi flagrada por câmaras do ministério deixando o gabinete de Rondeau após entregar R$ 100 mil, que supostamente teriam sido recebidos pelo ex-ministro como propina para facilitar licitações públicas para a Gautama no governo federal.

O presidente Lula chegou a cogitar substituir Rondeau pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do ministério, Márcio Zimmermann, depois que seu nome recebeu o aval da cúpula do PMDB no Senado, uma vez que Rondeau foi indicado pelo partido para o ministério.

Como até agora a suposta propina não foi confirmada pela PF, Lula estuda recolocar Rondeau no ministério como um voto de confiança ao ex-ministro. O secretário-executivo da pasta, Nelson Hubner, está no cargo interinamente desde a demissão de Rondeau.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página