Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2007 - 17h05

Procurador vai analisar denúncias contra senador Gim Argello

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, disse hoje que vai analisar as denúncias contra o senador Gim Argello (PTB-DF), que assumiu o mandato com a renúncia do senador Joaquim Roriz (PMDB-DF). Após a análise, o procurador vai decidir se vai abrir investigação interna contra o parlamentar.

Souza afirmou que, somente após estudar as supostas irregularidades cometidas pelo novo senador, poderá decidir as providências que serão tomadas pela Procuradoria-Geral da República sobre as denúncias.

"Eu recebi do Ministério Público do Distrito Federal material que, segundo ele, conteria dados que poderiam justificar um procedimento administrativo. Mas eu não examinei ainda", afirmou.

O senador é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal por suposto envolvimento em irregularidades descobertas na Operação Aquarela. O petebista também é acusado de desvios da ordem de R$ 1,7 milhão na Câmara Legislativa do Distrito Federal, além de responder a denúncias de grilagem de terras e recebimento de propina.

O procurador tem autonomia de pedir abertura de inquérito contra Argello no STF (Supremo Tribunal Federal) porque o senador tem foro privilegiado. Hoje, o procurador pediu que o STF investigue as denúncias contra o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página