Blog do Josias: Maiores "compradores" de gado de Renan moram na periferia
da Folha Online
Entre os maiores "compradores" de carne do senador Renan Calheiros estão três empresas: Carnal, GF da Silva Costa e Stop Carnes.
Eis o que diz sobre elas o relatório que a Coordenadoria de Inteligência Fiscal da Secretaria de Fazenda de Alagoas remeteu à Polícia Federal, por meio do Conselho de Ética do Senado: "Todos os titulares das empresas apresentam o mesmo perfil sócio-econômico: moradores da periferia, na mesma região, próxima ao [frigorífico] Mafrial, em endereços de difícil localização". É o que informa o blog do Josias.
As empresas têm algo mais em comum: operam com um mesmo contador. Chama-se Roberto Gomes de Souza. É responsável também pela escrituração do Mafrial.
Outra curiosidade: Euzir de Souza Silva, sócio da Stop Carnes, é funcionário do mesmo frigorífico Mafrial, aquele que, há duas semanas, foi "vítima" de um assalto durante o qual um bandido perguntou ao outro sobre "os documentos do Renan".
Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br
Leia mais
- Tuma diz que situação de Renan ficou delicada após depoimento de usineiro
- Leia a íntegra da nota divulgada por Renan sobre as declarações de João Lyra
- Leia a íntegra da carta do usineiro João Lyra ao senador Renan Calheiros
- Renan rebate acusações de Lyra e o chama de "fora da lei"
- Usineiro divulga carta e rebate acusações de Renan
- Mônica Veloso apresenta extratos que podem provar pensão via lobista
Especial

