Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2007 - 16h52

Maioria dos beneficiados do Bolsa Família vive em áreas urbanas

Publicidade

da Folha Online

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome divulgou nesta terça-feira estudo com o perfil sócio-econômico das famílias beneficiadas com o programa Bolsa Família, do governo federal. Segundo o levantamento, realizado com base em informações do cadastro único para os programas sociais, a maioria dos beneficiários (69%) vive em áreas urbanas.

De acordo com o estudo, de cada 100 famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, 36 têm acesso à rede de esgoto e 66 são atendidas pela coleta de lixo. A energia elétrica chega a 76% das residências incluídas no programa. Já o abastecimento de água pela rede pública atinge 64,7% das famílias beneficiadas.

Quanto à situação educacional, o levantamento revela que mais de 80% das cerca de 11 milhões de pessoas que recebem o benefício estudaram até a 8ª série do Ensino Fundamental, enquanto 16,2% se declararam analfabetas.

Para o ministério, o levantamento pode servir como base para implementação de novas políticas públicas destinadas a esse público.

"O perfil demonstra que o programa está chegando às famílias mais pobres do país, mas também que precisamos integrar o Bolsa Família a outras políticas públicas", afirmou a secretária nacional de Renda de Cidadania do ministério, Rosani Cunha.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página