Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2007 - 20h56

Em público, Jobim agradece Lula por fazer parte do governo

Publicidade

LETÍCIA CASADO
da Folha Online

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, agradeceu nesta terça-feira, publicamente, o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para fazer parte do governo federal. "Tenha certeza que eu responderei com a minha obstinação."

Jobim e Lula participaram hoje, em São José dos Campos (SP), da assinatura do contrato entre a Embraer e BRA Transportes Aéreos de venda de 20 jatos Embraer 195, com a possibilidade de negociação de outras 55 unidades.

Na ocasião, o ministro ainda falou sobre os novos caminhos da aviação para os próximos anos. Segundo ele, havia uma certeza de um caminho estruturado para grandes vôos comerciais, com muitas pessoas e muitas escalas. Agora, segundo ele, o país está começando a seguir o rumo certo para diminuir as escalas e o tráfego aéreo.

Jobim disse que o Ministério da Defesa fará um trabalho que "privilegia" a segurança, a regularidade e a pontualidade.

Já Lula disse que o dia de hoje será marcado pela data em que as empresas aéreas brasileiras descobriram os jatos da Embraer. "O gesto que a BRA está fazendo será repetido por outras empresas." O valor da operação é de US$ 730 milhões.

Os aviões serão configurados com 118 assentos em classe única e o início das entregas está previsto para o segundo semestre de 2008.

Apesar da crise aérea, Lula prevê o aumento do turismo no país e, com isso, o aumento da procura por viagens de avião. "O brasileiro tem mais renda e as empresas de turismo estão fazendo parcelamento das viagens."

As novas aeronaves adquiridas pela BRA já estão de acordo com as novas normas definidas por Jobim, de maior espaço entre os assentos. "Os joelhos dos ministros não chegaram [até o banco da frente]. E o meu [não chegou] nem na metade", disse o presidente referindo-se a Jobim e ao ministro Miguel Jorge (Desenvolvimento), que acompanharam Lula durante visita às instalações das novas aeronaves.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página