Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2007 - 16h43

Defesa de Dirceu diz não vai recorrer à decisão do STF

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O advogado José Luiz Oliveira, que defende o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), disse nesta terça-feira que não pretende recorrer à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que transformou o petista em réu em duas acusações: corrupção ativa e formação de quadrilha.

A Corte julga a denúncia do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, contra 40 envolvidos no escândalo do mensalão, denunciado em 2005 pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

"Vou esperar os autos processuais e mostrar a improcedência [das denúncias]", afirmou Oliveira, depois de o STF anunciar a decisão sobre Dirceu. "Não tenho a menor intenção de recorrer contra o voto", disse.

O advogado evitou criticar a decisão dos ministros do STF. De acordo com ele, foi uma votação "técnica". Mas reconheceu que sua expectativa e de Dirceu era de que as denúncias fossem rejeitadas.

Inicialmente, Dirceu havia escapado de uma das denúncias contra ele. A Suprema Corte rejeitou a acusação de peculato --desvio de verba pública em benefício próprio. Porém, ontem e hoje os ministros do STF aceitaram as denúncias por formação de quadrilha e corrupção ativa.

Nesta terça-feira, o julgamento dos denunciados do mensalão entrou no quinto dia. A expectativa é que a sessão seja encerrada hoje.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página