Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2002 - 07h42

Serra dá entre 7 e 7,5 de nota a FHC

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Na opinião do presidenciável do PSDB, José Serra, a nota dos oito anos de governo do presidente Fernando Henrique fica entre 7 e 7,5. A avaliação foi feita durante a gravação do "Programa do Jô", da Rede Globo, na noite de ontem, a pedido de uma pessoa que assistia à gravação na platéia.

"É uma nota boa", disse Serra na saída do programa, ao ser indagado por jornalistas se a avaliação não era baixa para ser dada por um candidato do governo. "Um bom governo no Brasil é uma grande coisa", disse.

"Foi o melhor governo desde Juscelino [Kubitschek" (1956-1961). Mas ninguém é perfeito. Sempre ficam coisas a fazer", disse o tucano, que negou, durante a entrevista, não assumir o fato de ser o pré-candidato do governo.

Por um momento, Serra resistiu em responder à pergunta do espectador, que havia pedido ao presidenciável que fosse objetivo e desse um nota entre 0 e10.

Constrangido, o tucano tentou disfarçar. Disse que em sua época de estudante, os professores usavam "bom e regular" na avaliação. Diante da insistência do apresentador, Serra disse que não estava como professor. Ouviu como resposta: "Mas é economista".

Logo após a avaliação, Serra emendou elogios ao presidente. Disse que graças a Fernando Henrique o Brasil não se tornou uma Argentina -país que enfrenta uma crise econômica e social. Defendeu as políticas sociais elaboradas na era FHC, classificando-as como "corretas".

"[FHC] Vai se equiparar na história aos grandes presidentes de sua época, como Getúlio [Vargas] e Juscelino", afirmou o tucano.

Durante a entrevista, o pré-candidato tucano acusou o adversário do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, de ser incoerente. Segundo Serra, o petista fala uma coisa [na TV] e na prática faz outra.
(JULIA DUAILIBI)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página