Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2007 - 15h34

Assessor de Lula vê fragilidade em denúncia do mensalão

Publicidade

REGIANE SOARES
da Folha Online

O assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, disse hoje que as acusações contra os 40 acusados de envolvimento com o mensalão são muito frágeis. Ele participa do 3º Congresso do PT, que ocorre de hoje a domingo, em São Paulo.

"Eu vi que muitos argumentos utilizados contra vários dos indiciados são muito frágeis, que evidentemente não resistirão a um julgamento objetivo como é aquele que o Supremo fará."

O STF concluiu nesta semana o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra os 40 envolvidos com o escândalo do mensalão --esquema que financiava parlamentares do PT e da base aliada em troca de apoio político.

A Corte acatou a denúncia contra todos os acusados pelo procurador-geral Antonio Fernando de Souza. Entre eles estão os ex-ministros José Dirceu, Luiz Gushiken (Comunicação do Governo) e Anderson Adauto (Transportes), o empresário Marcos Valério, os deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP), além do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor das denúncias do mensalão.

Os réus responderão por diversos crimes, como formação de quadrilha, peculato, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e corrupção ativa.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página