Publicidade

Publicidade
Brasil
03/09/2007 - 20h14

Bloco de esquerda tem três nomes para disputar a Prefeitura de SP

Publicidade

REGIANE SOARES
da Folha Online

O bloco de partidos de esquerda, oficializado nesta segunda-feira em São Paulo, já tem três nomes para disputar a Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2008. Os deputados Aldo Rebelo (PC do B-SP), Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, e Luiza Erundina (PSB-SP) não admitem publicamente que são candidatos, mas defendem que o grupo deva apresentar um candidato que possa enfrentar o PSDB e o próprio PT.

Aldo disse que a confirmação de seu nome como candidato a prefeito depende dos partidos. "O bloco tem nomes importantes, mas defendo que o bloco dispute a prefeitura", afirmou o líder comunista.

Erundina ressaltou a importância da criação do bloco de esquerda, mas não somente pensando nas eleições, mas para elaborar um projeto para o país. "Eleição é uma agenda. O mais importante é juntar forças para construir o que é bom para o país", afirmou.

Sobre candidatura, a deputada desconversou. "Acho precoce lançar um nome neste momento, seja qual for a origem [partido]. O mais importante é articular forças contra os adversários", afirmou.

Paulinho lembrou que todos os partidos do bloco tem candidato em São paulo, mas destacou que o melhor nome será aquele que estiver melhor nas pesquisas para enfrentar o PT e o PSDB.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca