Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2007 - 11h45

Ministério arquiva processo contra envolvidos em esquema da Gautama

Publicidade

LORENNA RODRIGUES
da Folha Online, em Brasília

O Ministério de Minas e Energia arquivou nesta terça-feira processo administrativo aberto para investigar o envolvimento do assessor do ex-ministro Silas Rondeau Ivo Almeida Costa e o ex-diretor do Luz Para Todos José Ribamar Santana no esquema de fraudes em licitações comandado pela construtora Gautama.

De acordo com despacho publicado no "Diário Oficial" de hoje, não foi "comprovada a culpabilidade dos ex-servidores". Procurado, o ministério ainda não retornou.

Costa e Santana são investigados pela Polícia Federal. Costa aparece em um vídeo ao lado da diretora financeira da construtora, Maria de Fátima Palmeira, quando, segundo a polícia, teria recebido R$ 100 mil em propina que seriam repassados a Rondeau. Ivo Almeida Costa foi preso durante a operação da PF e depois liberado.

A polícia suspeita ainda que a Gautama tenha pago propina para realizar obras superfaturados do Luz Para Todos. Santana, então diretor do programa, teria se reunido no ministério com o presidente da construtora, Zuleido Veras, que teria cobrado o repasse dos recursos prometidos pela pasta.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página