Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2002 - 16h11

Marco Aurélio sanciona lei que cria TV Justiça

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

Foi sancionado hoje pelo presidente da República em exercício, ministro Marco Aurélio Mello, o projeto de lei que cria a TV Justiça, que irá transmitir julgamentos, debates, telejornais e programas educativos sob o comando do STF (Supremo Tribunal Federal).

A primeira solenidade com o presidente do STF no exercício da Presidência da República foi marcada por uma gafe. Ao discursar antes de Marco Aurélio, o ministro das Comunicações, Juarez Quadros, trocou o nome do presidente e o chamou de "excelentíssimo senhor presidente Celso de Melo", que também integra a corte do STF.

Os 250 convidados presentes à solenidade reagiram rindo e só pararam quando Quadros se desculpou. Durante seu discurso, Marco Aurélio agradeceu ao presidente Fernando Henrique Cardoso por ter deixado para ele sancionar o projeto de lei que cria a TV Justiça.

"Contei com a visão de estadista do presidente Fernando Henrique Cardoso, que ao aqui comparecer para ser agraciado com a Ordem do Mérito das Comunicações, indaguei ao presidente sobre qual seria sua posição dele sobre o projeto [da TV Justiça]. Ele afirmou que tanto o veto quanto a sanção ficariam ao meu cargo. Este ato, esta atitude será sempre alvo de reconhecimento", disse Marco Aurélio que daqui a pouco dará uma entrevista coletiva.

Neste momento, Marco Aurélio e sua família estão recebendo cumprimentos no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

O novo canal será veiculados pelas operadoras de TV a cabo e entra no ar no dia 11 de agosto.

Leia mais:

  • Serra deixa Planalto sem comentar acusações contra Henrique Alves
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página