Serra abre desfile em SP; público é de 30 mil no sambódromo
LETÍCIA CASADO
da Folha Online
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), participa na manhã desta sexta-feira do desfile cívico-militar de Sete de Setembro no sambódromo, no Anhembi, zona norte da capital paulista. O tucano deu início às comemorações pelo Dia da Independência ao revistar as tropas militares.
Também acompanham os desfiles o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), o secretário municipal das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, e os secretários estaduais Ronaldo Marzagão (Segurança Pública), Maria Helena Guimarães de Castro (Educação) e Luiz Antonio Marrey (Justiça).
Segundo o Exército, cerca de 30 mil pessoas acompanham os desfiles no sambódromo. A estimativa é que o público seja de 35 mil até o fim do desfile. No ano passado, cerca de 30 mil pessoas viram os desfiles.
Segundo a SPTuris (empresa de turismo da Prefeitura de São Paulo), que organiza o desfile, dois portões do sambódromo já foram fechados por excesso de público. Outros sete portões que dão acesso ao local do desfile continuam abertos.
Em São Paulo, além dos militares, também está previsto desfile de estudantes de escolas públicas e de integrantes de entidades civis.
Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br
Leia mais
- Lula faz sinal da cruz antes de desfilar em carro aberto
- Lula e autoridades acompanham desfile militar de Sete de Setembro
- Desfile de Sete de Setembro deve reunir 40 mil pessoas em Brasília
- Lula diz que trabalha por país menos desigual; desfile deve reunir 40 mil em Brasília
- Lula diz que há motivos para ter fé no Brasil, em pronunciamento na TV
- Podcast: Oscar Pilagallo - O Sete de Setembro e a ditadura
Especial

