Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2007 - 08h37

Exército confirma ameaça de Jobim contra generais

Publicidade

da Folha Online

O Exército confirmou ontem que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, ameaçou afastar o comandante Enzo Martins Peri e os demais generais que apoiassem uma eventual nota "fora de tom" contra o governo, informou a colunista Eliane Cantanhêde, em reportagem da Folha deste sábado (íntegra do texto exclusiva para assintantes do jornal e do UOL).

Ontem, no palanque do desfile de Sete de Setembro, no entanto, Jobim e Enzo tentaram demonstrar normalidade. O Exército manteve a decisão de não alimentar a crise.

O chefe-de-gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, disse que o ministro e os militares ficaram distantes no palanque por uma formalidade do cerimonial. "Está tudo normal, tudo tranqüilo", afirmou.

Houve forte tensão na semana passada após o lançamento, no Planalto, de um livro sobre tortura no regime militar. Depois de reunir seu Alto Comando, o Exército divulgou nota contra a revisão da Lei da Anistia.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
Brasil Abreu (14) 17/07/2008 20h40
Brasil Abreu (14) 17/07/2008 20h40
Concordo contigo Ministro. Ou arrumamos a casa, dando condições e segurança aos passageiros ou então, ...até o próximo acidente. É lastimável ver tantas familias orando pelas vítimas de acidentes aéreos! sem opinião
avalie fechar
marcilon brigido (119) 28/11/2007 18h52
marcilon brigido (119) 28/11/2007 18h52
Quero entender melhor o discurso do ministro Nelson Jobim.
Espero que aparelhar melhor o Brasil, não seja só comprar fardas e botas para os militares.
Espero que o Brasil se aparelhe com equipamentos de guerra de respeito:
Coletes revestidos de kevlar, tanques com mira telescópica, helicópteros apaches americanos, submarinos nucleares, caças invisíveis F-117, bombas guiadas a laser, aviões e navios equipados com os famigerados mísseis teleguiados Tomahawks...
Parece sandice, mas era assim que o mundo pensava quando se dizia que na Alemanha um tal de Adoph Hiltler estava se armando para atacar a Europa.
Hugo Chaves apresenta os mesmos surtos de loucura de Hitler à época: incitação do povo contra as grandes potências, regimes perpetuos e tiranos, ostentação de riquezas, novos armamemtos etc.
A não aprovação da Venezuela no Mercosul, a descoberta de um mega campo de petróleo em Tupi e o projeto do bio combustivel no Brasil, soa para ele como hegemonia do Brasil na America Latina, que ele não tolera. Vai partir com tudo pra cima, primeiro da Colômbia, depois do Brasil e dos parceiros comerciais, Uruguai e Argentina.
Quem viver, verá!
4 opiniões
avalie fechar
julio cesar l camerini (1) 16/11/2007 19h13
julio cesar l camerini (1) 16/11/2007 19h13
COTIA / SP
Meu caro amigo,
Volte sim!! Aqui realmente está uma maravilha!!
Não estranhe se quando estiver desembarcando encontrar uma pessoa bem alta e um bem pequeninho tocando um sininho e gritando:
" Patrão um avião!!!!!"
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (63)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página