Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2007 - 18h34

Ministério Público recorre ao TSE para cassar mandato de Salim Curiati

Publicidade

da Folha Online

O Ministério Público Eleitoral entrou com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o objetivo de cassar o diploma do deputado estadual de São Paulo Antonio Salim Curiati (PP). Os procuradores tentam reverter decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo que julgou improcedente a representação oferecida contra o parlamentar por falta de provas.

Salim Curiati foi acusado pelo Ministério Público de ter utilizado servidores públicos e funcionários do seu gabinete para realizar atividades de campanha nas eleições de 2006.

Segundo a denúncia, uma jornalista presenciou, durante duas semanas de setembro de 2006, funcionários confeccionando material de propaganda eleitoral dentro do gabinete de Curiati.

O deputado negou a acusação e disse na sua defesa que "a colocação de cartazes de propaganda e de santinhos no interior do gabinete não é irregular". A defesa também argumentou que a representação contra o deputado foi ajuizada fora do prazo.

O TRE-SP acatou o pedido da defesa e extinguiu a ação. Porém, para o Ministério Público, o tribunal superestimou os depoimentos das testemunhas de defesa.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página