Planejamento apresenta a Lula alternativas para manter secretaria de Mangabeira
ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília
Os técnicos do Ministério do Planejamento irão apresentar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva alternativas para manter a Secretaria Especial de Planejamento de Longo Prazo, chefiada pelo filósofo Mangabeira Unger. A secretaria foi extinta ontem à noite depois de o Senado Federal rejeitar a medida provisória que a criou.
| 01.jun.2007/Folha Imagem |
|
| Sem PMDB, governo não conseguiu aprovar MP que cria secretaria de Mangabeira Unger |
O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) disse que acredita que a idéia de criar esse órgão será mantida. "Nós estamos fazendo neste momento algumas reuniões com técnicos para subsidiar e levar alternativas ao presidente. Mas eu acredito que o presidente vai manter a idéia de criar alternativas, de criar uma secretaria ou um ministério", afirmou Bernardo.
A MP foi rejeitada ontem à noite com 46 votos contrários à criação da secretaria, chefiada pelo filósofo Mangabeira Unger, e 22 favoráveis. Além da extinção do órgão, o governo também será obrigado a destituir mais de 600 funcionários que foram contratados em cargos comissionados autorizados pela medida, editada neste ano.
A derrota do governo foi imposta pela bancada do PMDB. Apesar de integrar a base de apoio do Palácio do Planalto, os peemedebistas estão insatisfeitos com o tratamento recebido pelo governo. Eles também reivindicam cargos de segundo escalão no governo.
"É uma decisão soberana do Senado. O Parlamento pode tomar essas decisões. Aparentemente a motivação é política, mas o essencial é que foi rejeitado."
Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br
Leia mais*
- PMDB se rebela e Senado rejeita MP que cria secretaria de Mangabeira Unger
- Lula se reúne com Walfrido e Jucá para discutir extinção de secretaria
- Para conter rebelião no PMDB, Walfrido oferece diretoria da Petrobras à legenda
- Planalto quer evitar que rebelião do PMDB atrapalhe votação da CPMF
- PMDB atribui derrota do governo à tentativa do PT de afastar Renan do Senado
- PT e PMDB trocam acusações sobre derrota; Mercadante pede saída de Renan
Especial


São escandalos e mais escandalos de corrupção ativa que não terminam mais, se formos enumerar serão tantos que não vamos conseguir comprender mais nada.
Se os salarios dos Politicos são excelentes, se o Poder da emprego para todos eles e mais para seus amigos os amigos dos seus amigos e os parentes de suas empregadas como vamos entender que ainda assim precisam roubar tantos.
E olhem bem que o roubo vem de todos os lados, ele não tem limites para se instalar é como uma doença que mata que se instala no homem como o Cancer ou o HIV, se instalando no corpo da Nação brasileira e atraves disso tirando sua vida, sugando toda sua vida para cooexistir com o que tirou do corpo da Nação brasileira.
Os escandalos de corrupção são tantos e ilimitados, quando esperamos que vai parar, aparece outro maior ainda e todos vindo do Poder e o pior de tudo é que os donos do poder se acham com razão ainda em roubar tanto do povo brasileiro através de Estatais.
Estamos estarrecidos mas isso não é tudo!
Quando vemos as propagandas de programação cultural para o povo patrocinada pelos governadores de Estados com shows de todos os tipos o Estado pagando tudo, ninguem diz nada mas são a mil e uma caras da corrupção.
Quando vemos estampadas propagandas dos Correis, da Petrobras, do BB, da CEf, em eventos dessa natureza ninguem do Ministério Publico faz auditoria e ninguem contesta!
avalie fechar
"Nova líder do governo diz que sua principal missão é estabilizar relação entre PT e PMDB"
Só gostaria de saber como vão dividir o bolo, pois a única coisa que interessa a todos é não esperar o bolo crescer, mas come-lo até o farelo.
avalie fechar
Como pode tentar harmonizar a base governista,
uma pessoa que precisa dedicar-se integralmente
a propria defeza,nos escandalos das ONGs barriga
verde.
avalie fechar