Publicidade

Publicidade
Brasil
08/10/2007 - 12h35

CUT realiza protesto contra privatizações do governo Serra

Publicidade

da Folha Online

A CUT-SP (Central Única dos Trabalhadores) de São Paulo realiza hoje um protesto em frente à Secretaria Estadual a Fazenda contra as privatizações programadas pelo governador José Serra (PSDB). Segundo a CUT, o governo do tucano quer colocar em prática um projeto que prevê a privatização de 18 empresas, como a Nossa Caixa, Metrô e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), entre outras.

O protesto acontece no mesmo dia em que o governo estadual de São Paulo programou a abertura dos envelopes da licitação que vai definir a consultoria que vai avaliar os ativos das empresas estaduais.

Em nota, a CUT-SP lamenta a decisão de Serra de "colocar à venda empresas que hoje respondem por demandas sociais".

Segundo a CUT, esse processo de privatizações do governo Serra não surpreende, pois foi está sendo implementado há 12 anos, desde o governo de Mário Covas (PSDB) e Geraldo Alckmin (PSDB) --que se afastou do governo em março do ano passado para disputar a Presidência.

"A concepção neoliberal de Estado mínimo que orienta as decisões políticas dos governos tucanos, executada à exaustão nas gestões Fernando Henrique Cardoso, revela a incapacidade do atual governador de São Paulo de perceber a importância dos serviços públicos de qualidade à população", diz nota da CUT-SP.

Reportagem da Folha Online de sexta-feira informa que a bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo entrou com uma ação popular no TJ (Tribunal de Justiça) para suspender a licitação para contratação de uma empresa que vai avaliar o patrimônio do Estado.

De acordo com a matéria, os petistas entendem que essa iniciativa sinaliza que o governador José Serra pretende privatizar 18 estatais --que terão seus ativos atualizados.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
Monica Rego (349) 10/11/2009 21h13
Monica Rego (349) 10/11/2009 21h13
Os tucanos demos pfl adoram maltratar os pobres!!!
E dar um ganho no dinheiro publico como mostra a história destes dois partidos, como sempre eles estão na primeira fila de os mais corruptos na história deste país!!!
Quem duvida é só pesquisar!!!
19 opiniões
avalie fechar
J. R. (1174) 07/11/2009 18h44
J. R. (1174) 07/11/2009 18h44
A farra do tucanato não dá mostra de querer acabar, agora vem mais essa de terras de propriedade da Sabesp serem exploradas por particulares em área de preservação. Me refiro ao Hotel do deputado estadual Celino Cardoso (PSDB) construído em região de preservação em Mairiporã, condenado a passar por um TAC (termo de ajuste de conduta) e licitação necessária por parte da generosa viúva do Estado. Se fosse um 'sem-terra' com certeza passariam com o trator do estado por cima, mas como tem o colarinho branco e um bicão enorme ... 96 opiniões
avalie fechar
Pauloneto do Carmo Lyra (11) 06/11/2009 14h20
Pauloneto do Carmo Lyra (11) 06/11/2009 14h20
O governo não precisa atuar em áreas que a iniciativa privada tem o dominio.
só acho que é um momento inportuno, pois é vespera de campanha, fatalmente estarão vinculando a venda ao caixa de campanha.
1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (245)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca