Publicidade

Publicidade
Brasil
15/10/2007 - 11h45

Avaliação positiva de Lula oscila para baixo, diz CNT/Sensus

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

A avaliação positiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governo federal oscilou negativamente em outubro deste ano, mas dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira.

O governo apresentou avaliação positiva de 46,5%, contra 47,5% em junho deste ano. Já a avaliação negativa oscilou de 14% para 16,5% em outubro.

Já a avaliação do desempenho pessoal de Lula, embora tenha se mantido estável dentro da margem de erro, apresentou uma pequena oscilação: 64% em junho para 61,2% em outubro. O índice de desaprovação do presidente também oscilou de 29,8% em junho para 32,5% em outubro.

"O presidente Lula está popular em estabilidade. Pode estar havendo uma pequena queda, mas não podemos fazer esta conclusão neste momento porque o índice está dentro da margem de erro", afirmou o presidente da CNT, Clésio Andrade.

Segundo ele, o alto índice de popularidade do presidente é conseqüência da expectativa positiva da população em relação ao emprego, aos programas sociais e aos índices econômicos do país. "É um conjunto de fatores que têm ajudado."

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas em 136 municípios do país, entre os dias 8 e 12 de outubro.

Datafolha

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 1º e 2 de agosto, 48% dos brasileiros consideram que o governo Lula continua ótimo ou bom, exatamente o mesmo índice registrado em março.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca