Walfrido diz que CPMF será aprovada em dezembro e acena com redução de alíquota
CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio
O ministro Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) disse hoje que o governo espera aprovar a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que prorroga a cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) até 2011 antes do Natal.
"Vamos aprovar a CPMF. Sou otimista. Vamos todos trabalhar, o presidente Lula, os ministros, o vice-presidente, governadores e base aliada. Esperamos aprovar antes do Natal. Nosso calendário é para 18 ou 19 [de dezembro]. Mas se aprovarmos no dia 22, tudo bem."
Questionado se o governo negocia a redução da alíquota da CPMF nas negociações com a oposição, Walfrido afirmou que a medida pode ser implantada a partir de 2009. "O governo menciona", respondeu ele ao ser questionado sobre o governo negociar a redução da alíquota coma oposição. "Pode ser daqui um ano para começar em 2009. Para fazer uma longa caminhada tem que dar o primeiro passo."
Walfrido participa hoje de uma reunião sobre bioenergia na sede do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), no Rio.
Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br
Leia mais
- Maioria do Senado rejeita CPMF como governo quer
- Governo Lula faz bravata populista para aprovar CPMF, diz cantor Luciano
- Lula diz que carga tributária sobe para empresas que crescem e vendem mais
- Simon diz que não vota pela prorrogação da CPMF
- Jobim diz que CPMF é "insonegável" e defende prorrogação da cobrança
- Blog do Josias: PMDB volta a exigir ministério em troca da CPMF
Especial


avalie fechar
GUIMARÃES. O povo Brasileiro não aguenta mais.
avalie fechar
avalie fechar