Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2007 - 17h22

Blog do Josias: Renan será absolvido, prevêem líderes do Congresso

Publicidade

da Folha Online

Líderes de partidos aliados e de oposição ao governo acreditam que o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), será absolvido pelo plenário da Casa, informa nesta segunda-feira o blog do Josias.

Segundo o blog, o presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), já dá como certa a salvação de Renan, principalmente se ele renunciar à presidência do Senado antes do julgamento. O peemedebista já antecipou sua disposição de entregar o cargo para escapar da cassação.

O presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), também afirma reservadamente que diminuiu o "ânimo punitivo" do Senado. Já o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), escolhido para relatar na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) o processo contra Renan, reconhece que o peemedebista deverá conseguir alguns votos favoráveis da bancada tucana.

Segundo o blog, Renan revelou, na semana passada, que terá votos de todas as legendas. A única exceção será o PSOL.

Renan responde a processo por quebra de decoro parlamentar. Na semana passada, o Conselho de Ética do Senado aprovou o relatório do senador Jefferson Péres (PDT-AM), que recomenda a cassação do mandato de Renan. Nesse processo, o peemedebista é acusado de usar "laranjas" para comprar um grupo de comunicação em Alagoas.

Hoje, Viana disse que colocará o processo contra Renan em votação na quinta-feira (22). Viana disse que já acertou com o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Marco Maciel (DEM-PE), para que a matéria esteja pronta para entrar na pauta do plenário na quinta.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página