Brasil
27/11/2007 - 17h57

Blog do Josias: Senador acusa governo de oferecer verbas por voto

Publicidade

da Folha Online

O senador Geraldo Mesquita (PMDB-AC) disse ao blog do Josias que passou a sofrer o assédio do Planalto depois que sinalizou que poderia votar contra a prorrogação da cobrança da CPMF.

Moreira Mariz/Agência Senado
Mesquita diz que emissários do Planalto tentaram cooptar seu voto a favor da CPMF
Mesquita diz que emissários do Planalto tentaram cooptar seu voto a favor da CPMF

Em entrevista ao blog do Josias, Mesquista diz que o subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência da República, Marcos de Castro Lima, tentou cooptá-lo em troca da liberação de emendas orçamentárias. Marcos Lima é subordinado do coordenador político do governo. Auxiliava o ex-minsitro Walfrido dos Mares Guia. Foi mantido pelo sucessor dele, José Múcio.

"Nesse momento, discutir esse assunto de emendas, nomeação de cargo de não sei quem, pra mim, isso cheira e beira à tentativa de corrupção. É uma coisa inteiramente inadequada", disse Mesquita ao blog.

Leia matéria completa no blog do Josias.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
Wilson Bolognesi (1) 13/05/2009 22h57
Wilson Bolognesi (1) 13/05/2009 22h57
O nobre deputado esta errado no que diz sobre a opinião publica. Mas a folha tambem em aceitar a briga e ser acida, com foto e titulo da reportagem distorcida. Parece uma perseguição ao nobre deputado. Ele tem razão nisso. A imprensa não deve ser colérica ou emocional. Principalmente a Folha! sem opinião
avalie fechar
Afonso Ueno (79) 26/12/2008 18h28
Afonso Ueno (79) 26/12/2008 18h28
O Brasil precisa de mais escolas de educação infantil.E as prefeituras são responsáveis pela oferta deste nível de ensino.É uma vergonha a falta de vagas nas creches e pré-escolas.Enquanto isso,o Governo LULA investe no PROUNI-Programa Universidade para Todos. 4 opiniões
avalie fechar
M Mig (1301) 27/11/2008 13h10
M Mig (1301) 27/11/2008 13h10
Sr S Levy
Saiba que o respeito bastante e gostaria de pedir desculpas pela minha truculência. Porem discordo totalmente do senhor sobre a diferença entre qualidade de vida na época de FHC e nos dias atuais.
Sds
M Mig
7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (6835)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca