Brasil
27/11/2007 - 22h56

TV pública entra no ar no domingo a partir das 12h

Publicidade

da Folha Online

A TV pública, que recebeu o nome de TV Brasil, entra no ar a partir das 12h do próximo domingo em todo o país. No Rio de Janeiro, a transmissão será feita por meio da TV Educativa.

A programação da TV Brasil será dividida em faixas temáticas, como infantil, animação, audiovisual, cidadania e esportes.

Na abertura da novo canal, serão exibidas produções realizadas por emissoras educativas e culturais, e produtores independentes de todo o país, além de debates e entrevistas.

A TV pública foi criada pelo governo por MP (medida provisória), o que gerou protestos de deputados que integram o Fórum Parlamentar de Radiodifusão. O orçamento geral da nova emissora será de aproximadamente R$ 350 milhões.

Segundo o ministro Franklin Martins (Comunicação Social), a formatação da TV pública ainda está em fase de elaboração. Mas afirmou que até março de 2008 a nova emissora deverá estar pronta e poderá ser constituída.

A MP que cria a TV pública ainda não foi votada. Porém, o ministro disse estar confiante na sua aprovação. Segundo ele, os que resistem à proposta devem avaliar a importância da nova emissora. "É uma TV pública. Não é uma TV [do presidente Luiz Inácio] Lula [da Silva]. O objetivo é mostrar a grade nacional', disse ele. "Uma TV Pública faz bem."

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
roberto diaz zanetti (265) 28/11/2008 12h39
roberto diaz zanetti (265) 28/11/2008 12h39
Prezados Senhores e senhoras;
Não sabia que há um poste com o tema TV PUblica, ou TV do LuLLa. Mais uma boquinha pros petistas e correlatos mamarem. Agora a TV não é transmitida pois ninguém assiste. Mataram a TVE que ao menos tinha programas culturalmente coerentes e se locupletaram da emissora para construir a TV LuLLa. Realmente o torneiro mecanico pegou a cartilha do FHC e usou para governar. Quer dizer esta palgiando o governo anterior, tentou fazer o mesmo com a TVE, só que se mostrou mais incompetente que para governar, pois até agora não conseguiu fazer o que funcionava, funcionar. Só desejaria saber como esse cara conseguiu ser torneiro mecanico e o pior ser contratado como tal. Vai ver que foi por cabide. Tem um comediante que fala "quem não tem dinheiro conta história", acho que foi inspirado nele.
5 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (302) 30/10/2008 22h43
João Carlos Gagliardi (302) 30/10/2008 22h43
Essa "Voz do Brasil" é um baita anacronismo. Além de custar uma fortuna a manutenção deste mausóleu, ele não serve para nada.
Originalmente a VB foi criada como fator de integração nacional, para chegar aos cantos mais distantes e atrasados deste país. Hoje é só mais um cabidão de empregos para os amigos do Rei.
Em plena web2.0, essa porcaria não serve para mais nada. Até no fim mundo, o povo usa computador.
Hoje, índio não quer apito! Índio que laptop!
14 opiniões
avalie fechar
Cristiano Garcia (206) 30/10/2008 17h04
Cristiano Garcia (206) 30/10/2008 17h04
A voz do Brasil é apenas uma propaganda desinformadora, que visa fazer parecer que deputados e senadores aqui no Brasil são independentes e trabalham...
Que programa chatesimo.
8 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (211)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca