Brasil
02/12/2007 - 13h43

Militantes fazem boca-de-urna e transporte de filiados para Tatto na zona sul de SP

HERMANO FREITAS
da Folha Online

O candidato à presidência do PT, Jilmar Tatto --da corrente Partido é Pra Lutar--, foi recebido com cartazes e boca-de-urna no Colégio Vinícius de Moraes, na zona sul de São Paulo, onde votou nas eleições internas do partido. A reportagem da Folha Online contou pelo menos três peruas transportando militantes para o local de votação.

Questionado sobre a eventual irregularidade no transporte desses militantes, Tatto não negou a prática e disse que é preciso facilitar a vida dos filiados.

"Temos que facilitar a vida do filiado. Todas as correntes estão fazendo isso, inclusive Berzoini e Cardozo. Todos estão facilitando isso", respondeu ele se referindo aos principais adversários.

Berzoini negou que essa prática seja adotada pela sua campanha. A campanha de Cardozo afirma que é contra o transporte de militantes.

Antônio Carlos Pereira, apoiador de Tatto, disse que os próprios militantes transportam as pessoas que conhecem para os locais de votação. "O pessoal quer vir e não pode. Há muitos idosos e crianças. Cada um traz os seus conhecidos", afirmou.

Com um gesto de cabeça, Pereira negou que esse tipo de transporte seja pago.

Diretório de Cidade Ademar, também na zona sul, havia cartazes para Tatto. Berzoini vota nesse diretório.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
Antonio Fouto Dias (535) 11/02/2008 13h19
Antonio Fouto Dias (535) 11/02/2008 13h19
Em matéria divulgada hoje, a ministra Marta Suplicy afirma que não houve derrota para ela na eleição da executiva do partido, não é bem assim, considerando-se as informações divulgadas pelos diversos meios de comunicação, houve sim uma derrota, considerando-se que ninguém de seu grupo, faz parte da cúpula do partido. Quem levou a melhor foi o grupo de Tarso Genro, que se uniu a José Dirceu (que dupla) e loteou os principais postos de comando, realmente é uma boa dupla. O PT quer mesmo estar sempre em evidência. O ministro Tarso Genro, exerce o Ministério da Justiça que é ou deveria ser um ministério independente, preocupado com as questões da própria justiça, entretanto age mais como agente político do que como ministro. Quanto a Dirceu, sem comentários, é mais que sabido o que há a seu respeito. sem opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (535) 11/02/2008 13h09
Antonio Fouto Dias (535) 11/02/2008 13h09
Sr. Glauco, mil perdões, pela confusão de nomes,
incrível, mas é a segunda vez que acontece, preciso rever meu senso de atenção
Abraço,
Antonio Fouto Dias
Mirassol - SP
sem opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (535) 11/02/2008 00h07
Antonio Fouto Dias (535) 11/02/2008 00h07
Sr. Frederico Rufino, São Paulo/SP - 10/02 - 19h34
Também sou contra a reeleição, defendo um mandato de cinco anos, inclusive para o senado, porque este deve ter um mandato que equivale a dois mandatos de qualquer outro cargo eletivo? Entretanto, somos minoria, da mesma forma que não se aceita um terceiro mandato, o povo brasileiro prefere deixar a coisa como está, com apenas uma reeleição para cargos executivos. Uma reforma eleitoral, se torna não só necessária como urgente, entretanto, não há interesses desses políticos que aí estão em alterar alguma das regras do jogo, portanto, não devemos esperar para tão cedo uma reforma política. Temos que mudar, principalmente os nomes dos parlamentares, no Congresso Nacional, uma vez que é deles a atribuição da elaboração da citada reforma.
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (62)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca