Lula articula reunir governadores e atender pleitos de Estados para aprovar CPMF
VALDO CRUZ
da Folha de S.Paulo, em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai usar a cerimônia de lançamento do PAC da Saúde, na quarta-feira, para articular uma reunião com governadores aliados e da oposição e acertar uma estratégia final para aprovar a prorrogação da CPMF, o chamado imposto do cheque.
Dentro dessa estratégia, Lula autorizou o Ministério da Fazenda a negociar com os governadores, principalmente os tucanos José Serra (PSDB-SP) e Aécio Neves (PSDB-MG), o atendimento de alguns pleitos para justificar a mudança de posição de senadores da oposição.
A trava nos gastos públicos é uma reivindicação dos tucanos. Na semana passada, senadores do partido indicaram que poderiam retomar as conversas com o governo Lula caso ele tomasse medidas efetivas nessa área. Leia matéria completa na edição desta segunda-feira da Folha (íntegra disponível só para assinantes do jornal e do UOL).
Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br
Leia mais
- Blog do Josias: Pela conta de Tião, oposição só precisa de 32 votos para derrubar CPMF
- Temporão pressiona governadores para aprovar a CPMF
- Com plenário vazio, Senado realiza sessão deliberativa para agilizar CPMF
- Líder do PSDB diz que recorrerá contra sessão esvaziada no Senado
- Livro explica às famílias conceitos de tributos federais, estaduais e municipais
Especial


avalie fechar
GUIMARÃES. O povo Brasileiro não aguenta mais.
avalie fechar
avalie fechar