Brasil
09/12/2007 - 00h19

Radialista se destaca na disputa em Salvador

da Folha Online

Um radialista que nunca disputou uma eleição é o mais citado na disputa na disputa pela Prefeitura de Salvador (BA), aponta pesquisa Datafolha publicada na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal) deste domingo.

Raimundo Varela (PRB), 60, aparece à frente nos quatro cenários estimulados pela pesquisa a 416 moradores da cidade, embora em empate técnico com outros candidatos.

É a primeira vez nos últimos 50 anos que uma eleição na capital baiana não terá a influência do senador Antônio Carlos Magalhães (1927-2007)].

No principal cenário, Varela tem 19%, seguido pelo prefeito João Henrique Carneiro (PMDB), com 16%; pelo deputado federal Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), com 15%; e pelos ex-prefeitos Antonio Imbassahy (PSDB) e Lídice da Mata (PSB), com 12% e 9%, respectivamente.

Os nomes apresentados pelo instituto aos eleitores foram sugeridos pelos próprios partidos. Neste cenário, 16% disseram que votariam em branco, nulo ou em nenhum candidato.

Porém, na pesquisa espontânea, na qual o nome dos eventuais candidatos não são citados, Varela fica em último lugar. Na liderança, fica o prefeito João Henrique, com 9%. Empatados, aparecem Imbassahy e ACM neto, com 4%. Nesse caso, 17% dos entrevistados disseram que votariam em branco, nulo ou em nenhum deles.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
Marilda Correia (2) 04/07/2008 10h58
Marilda Correia (2) 04/07/2008 10h58
O retorno da sanidade partidária retorna ao PSDB, como eleitora, estava perplexa ao deparar-me com tamanho descaso aos fundamentos do partido,aplicados a partir de desejos escusos do Sr.Serra para 2010. Ainda bem que, os vereadores se moveram positivamente. sem opinião
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (916) 04/07/2008 09h51
AGUINALDO VENANCIO (916) 04/07/2008 09h51
SAO PAULO / SP
CAR OS LEITORES, NAO PERCAMOS TEMPO COM MST, ESSA COISA NAO NOS TRAS BENEFICIO NNEHUM, NEM PARA NOS , NEM PAR OS HUMILDES SEGUIDORES DESSAS ABERRAÇÕES.
UTILIZAM-SE DAS MASSAS HUMILDES PARA BENEFICIAR OS COMANDANTES..
ALGUEM PODE CITAR UMA "OBRA" QUE SERVISSE PARA ALGUMA COISA DESSE TAL MST?
SINCERAMENRTE, EU NAO CONSIGOO ME LEMBRAR DE NENHUM, MUITO PELO CONTRARIO!
PARA GENTE QUE DESRESEPTITA AS LESIS, QUE É O CASO DESTA COISA, POLÍCIA, É O MÁXIMO QUE ELES TÊM QUE TER. E SÓ!
5 opiniões
avalie fechar
Lucas Silva e Silva (33) 04/07/2008 09h33
Lucas Silva e Silva (33) 04/07/2008 09h33
Quanta falta de cultura, de varios nobres colegas
Agride o PSDB/DEM, com um montão de factóides, e ele os sr.da vida fica ai escrachando, com "faláceas" sem "próvas", oque ele quer?
Quer apoiar a corrupção, defender as falcatruas do PT e atacar a imprensa
O futuro vai julgar esse partido de judas que vive, sempre denunciados por atos de corrupção que sequer deixam CPI, para fiscalizar, e dizem que são os srs. da lisura, pelo amor de Deus, onde eles são Srs.da Lisura?
Em que planeta?
Em que plano sideral?
Só se for no no "invertido".
Então como pode haver sanidade com tanta corrupção patrocinada pelos srs. da PT Obstrução ao Brasil, identico ao "PELA ORDEM SR.PRESIDENTE, PELA ORDEM, OBSTRUÇÃO O PT QUER OBSTRUIR A PAUTA E A NAÇÃO".
E ai nobre colegas que amam a OBSTRUÇÃO AO BRASIL, como vai ser?
Se sentem beneficiados por estes atos de Obstrução DO PT?
Por isto é que a corrupção ainda é grande, as bruxas corruptas fogem nas vassouras, eles estão sempre no mesmo lugar, apoiados sempre pelos aliados que olham para o lado e dizem que não há e não houve nada.
MENTIRAS,
Cade as CPIs, nos governos do PT?
Onde estão?
Porque temem tanto CPI?
Oque escondem?
Expliquem por favor meus nobres colegas que apoiam esse PT.
Agóra quanto ao Salario de governador e vice e secretarios de estado incluindo tambem o de presidente da republica, ministros de estado, e presidentes de estatais, TEM QUE SER IDENTICA A INICIATIVA PRIVADA, quem for contra que seja.
29 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (3332)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca