Publicidade

Publicidade
Brasil
11/12/2007 - 17h40

Aécio defende que PSDB negocie CPMF para não ser "partido da negação"

Publicidade

da Folha Online

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), defendeu hoje que os tucanos estejam abertos para dialogar com o governo sobre a proposta de prorrogação da cobrança da CPMF até 2011. A bancada do PSDB no Senado já decidiu votar contra a CPMF. Mas o Planalto tem apelado para os governadores do PSDB pressionarem os senadores a reverterem essa posição.

"Se o governo estiver em condição de apresentar uma proposta mais consistente, com volume maior de recurso para a saúde, com a antecipação do cronograma inicialmente proposto, eu defendo que o partido se reúna e discuta a questão", disse Aécio.

Para o tucano, o PSDB tem de fazer uma oposição responsável e alfinetou o comportamento do PT na gestão de Fernando Henrique Cardoso. "Nós não podemos ser o partido da negação absoluta e permanente de tudo. Essa era a forma como o PT fazia oposição em relação a nós, que encontrava vício de origem em tudo que vinha do governo federal. Agora não. Nós já governamos o país por oito anos, temos responsabilidade com a saúde pública."

Aécio afirmou que esse diálogo depende da apresentação de uma nova proposta por parte do governo. "Se a proposta não avançar, se o governo mantiver esse mesmo documento, os mesmos limites que apresentou ao Congresso até agora, aos seus líderes, é muito difícil que o PSDB mude de opinião. Mas o que a gente percebe, pelos adiamentos sucessivos, é que o governo está com dificuldade de construir a sua maioria na votação dessa matéria. Isso pode levar o governo a fazer algumas concessões ao país. Eu falo de mais recursos para a saúde."

Comentários dos leitores
Pedro Carvalho (2) 28/09/2009 13h40
Pedro Carvalho (2) 28/09/2009 13h40
É errado fazer essa divisão de quem merece mais ou quem merece menos, pois, a princípio, todos os partidos são iguais. No entanto, nós sabemos disso, que, se o DEM ou o PSDB estivesse no poder, ele também iriam fazer a mesma coisa. Isso sempre existirá nessa política pobre que é a brasileira. sem opinião
avalie fechar
Hilton Leonel (6) 08/09/2009 18h15
Hilton Leonel (6) 08/09/2009 18h15
VIVA O PMDB: ESTÁ SEMPRE PRONTO PARA PREJUDICAR O POVO. QUE SAUDADE DE ULISSES
GUIMARÃES. O povo Brasileiro não aguenta mais.
sem opinião
avalie fechar
osny chicoli (7) 01/09/2009 12h05
osny chicoli (7) 01/09/2009 12h05
Tentem diminuir os cargos públicos nomeados que sobrara dinheiro mesmo sem aumentar os impostos sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (6950)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca