Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2007 - 22h11

Sucessor de Ottomar foi coordenador de campanha

Publicidade

da Agência Folha

Com a morte de Ottomar Pinto, o engenheiro civil José de Anchieta Júnior (PSDB), 42, cearense de Jaguaribe, assume amanhã o governo de Roraima durante ato protocolar na Assembléia Legislativa do Estado.

Até hoje, Anchieta acumulava a vice-governadoria e o cargo de secretário de Projetos Especiais.

Ele foi um dos coordenadores da campanha de Ottomar Pinto ao governo do Estado em 2002. Dois anos depois, quando Pinto assumiu o governo no lugar de Flamarion Portela, cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico e político, tornou-se secretário de Infra-Estrutura do Estado.

Anchieta foi também presidente do Conselho Rodoviário Estadual e integrante do Comitê Gestor para Assuntos Fronteiriços. Em 2006, se descompatibilizou de suas atividades públicas para concorrer à vaga de vice-governador na chapa de Ottomar Pinto, que foi reeleito naquele ano.

Anchieta vive em Roraima desde 1991, quando instalou uma empresa de engenharia em Boa Vista.

Ele viajou hoje a Brasília, onde Ottomar Pinto morreu no início da tarde. Por meio de sua assessoria, disse que não falaria sobre o governo que assume. "O momento agora é de demonstração de carinho pelo governador. Vou acompanhar um amigo de sempre."

O primeiro ato do novo governador será decretar luto oficial de sete dias no Estado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página