Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2007 - 15h41

Após cortejo, corpo de Ottomar Pinto é enterrado em Boa Vista

Publicidade

da Folha Online

Após cortejo fúnebre por bairros de Boa Vista, o corpo do governador de Roraima, Ottomar Pinto (PSDB), foi enterrado na tarde desta quinta-feira no cemitério Nossa Senhora da Conceição.

Ottomar morreu às 13h42 de terça-feira aos 76 anos, em Brasília. De lá, o corpo do governador seguiu para Roraima em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

Ontem, o corpo foi velado no ginásio de esportes Vicente Feola, conhecido como "Totozão", em Boa Vista. A assessoria do governo informou que ao menos 20 mil pessoas passaram pelo velório, entre religiosos e líderes políticos locais.

Em homenagem ao tucano, o governo de Roraima decretou luto oficial de três dias. O atual vice-governador, José de Anchieta Júnior, assumirá amanhã o cargo deixado por Ottomar.

Também do PSDB, Anchieta tem 42 anos, é engenheiro e já ocupou a Secretaria de Estado de Infra-Estrutura, além de assumir temporariamente a Secretaria de Estado de Articulação Municipal.

Parada cardiorrespiratória

Ottomar morreu aos 76 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

Ele estava em Brasília para participar de uma série de reuniões de trabalho. Uma delas era para discutir a publicação de um decreto sobre a transferência de terras da União para o Estado de Roraima.

Além disso, ele acompanharia de perto as últimas negociações entre o governo e os senadores sobre a votação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

Com Agência Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página