Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2002 - 07h56

No Rio, dados são manipulados em debate na TV

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

Promessas mirabolantes e manipulação de dados marcaram o debate entre os candidatos ao governo do Rio, anteontem, na TV Bandeirantes. Participaram Rosinha Matheus (PSB), Jorge Roberto Silveira (PDT), Solange Amaral (PFL) e Benedita da Silva (PT).

Benedita e Rosinha distorceram dados sobre segurança pública. A candidata do PSB afirmou que o número de sequestros caiu apenas no governo de seu marido, Anthony Garotinho, mesmo sendo lembrada que a ampliação dos investimentos em segurança começou no governo do antecessor dele, Marcello Alencar (PSDB).

"Nem por isso os números [de sequestro] caíram no governo anterior", disse. O número de sequestros caiu 84,25% na gestão de Marcello Alencar, contra uma queda de 52,63% na de Garotinho.

Benedita disse que a queda do número de homicídios em junho foi de 17,2% em relação a maio, enquanto a redução de maio para junho de 2001, no mesmo período do ano passado (quando Garotinho era governador) foi de 14,6%. Omitiu que os homicídios cresceram em números absolutos no período, de um ano para outro.

Solange disse que ocuparia os morros da Tijuca, Grajaú e Vila Isabel por 20 anos. Jorge omitiu dados ao dizer que Niterói é a primeira cidade do país em educação "segundo a ONU".

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade