Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2008 - 14h29

Lula define Minas e Energia na próxima semana; PMDB vai indicar Lobão

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode definir na próxima semana a nomeação do titular para o Ministério de Minas e Energia. O comando do PMDB deve se reunir com Lula até quinta-feira que vem. Na conversa, os peemedebistas vão reiterar o pedido para que o senador Edison Lobão (PMDB-MA) seja o escolhido para ser no novo ministro da pasta.

Nesta sexta-feira, Lula se reuniu com o ministro interino de Minas Energia, Nelson Hubner. A Folha Online apurou que na conversa, o presidente disse que após o dia 10 haverá uma decisão sobre a situação da pasta.

Hubner ocupa interinamente o ministério há quase oito meses desde a saída do ex-ministro Silas Rondeau --que pediu demissão do cargo ao ser apontado como beneficiário do suposto esquema de fraude das licitações para realização de obras públicas. O esquema foi investigado pela Operação Navalha, da Polícia Federal.

Na reunião de quarta-feira ou quinta-feira, o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), os líderes da legenda no Senado, Valdir Raupp (RO), na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), além do senador José Sarney (AP) vão reiterar o pedido para a nomeação de Lobão.

Lobão é indicado para o Ministério de Minas e Energia por Sarney de quem é amigo pessoal. Por recomendação de Sarney, Lobão trocou o DEM pelo PMDB no final do ano passado. Em seguida, foram intensificadas as negociações para que ele fosse o escolhido pelo presidente da República para substituir Rondeau.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página